Ecografia Vascular: O que preciso saber?

09/03/2018

A ecografia vascular, também chamada de Eco Color Doppler ou ainda Duplex Scan, significa uma ultrassonografia específica do sistema vascular, seja venosa ou arterial, em que engloba três modos técnicos que avaliam as características do vaso: escala de cinzas (Modo B), modo colorido (Color) e a característica das ondas de fluxo e velocidades ( Modo Doppler). É um exame que demanda tempo de realização por ser muito detalhado, e fundamental para o diagnóstico preciso na avaliação pré operatória, resultado pós operatório e diagnóstico das diversas doenças vasculares.

Parte fundamental das especialidades de angiologia e de cirurgia vascular, deve ser realizado por profissional médico com experiência, conhecimento profundo do sistema cardio circulatório para que o laudo seja o mais preciso possível  e oriente seu médico no caminho adequado a ser seguido, visando sempre o melhor para o paciente.

Deve ser solicitado pelo seu médico quando for necessário e se houver dúvidas, sempre o questione quem são os profissionais de confiança para realizar o exame. 


Voltar